quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Alunos da Escola prestarão ENEM - Dias 24 E 25 de Outubro



           Já está chegando o dia do ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio. Aproximadamente 160 alunos da Escola Dante Grossi prestarão as provas no próximo final de semana.É hora de usar sua bagagem acumulada ao longo do Ensino Médio já percorrido até então.
           Professores, Coordenação Pedagógica e Direção da Escola desejam que os alunos alcancem bom desempenho no ENEM.
                                                                BOA PROVA ALUNOS!!




grafico enem



Professores dão dicas aos estudantes para última semana de estudos antes do Enem 2015

Publicado: Atualizado: 


ENEM


                    A poucos dias das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), não é hora de aprender novos conteúdos, mas sim de revisar aquilo que já se domina. Essa é a dica do professor de química Paulo Santos. "Neste momento, o estudante tem que priorizar aquilo que tem algum tipo de domínio e fazer aquele ajuste final", orienta ele, que leciona num cursinho preparatório para o Enem e o Programa de Avaliação Seriada (PAS), em Brasília.
                     No próximo fim de semana, nos dias 24 e 25, estudantes de todo o país farão as provas do Enem. Mais de 7,7 milhões de candidatos se inscreveram. A Agência Brasil e o Portal EBC conversaram com professores para saber o que os alunos devem priorizar nos últimos dias de estudo e que temas têm mais chances de aparecer nas questões.
                     Além da revisão, a dica de Santos é que os alunos resolvam provas de anos anteriores como forma de treino, pois muitos temas são recorrentes. "É a melhor estratégia de todas. O aluno vai se habituando à linguagem e vai aprendendo os processos cognitivos que o Enem desenvolve dentro daquele assunto", disse.
                     Ele lembra também outros aspectos que os estudantes podem encontrar na prova de química. “Em química, aparecem muitas questões sobre equilíbrio químico, reconhecimento de funções orgânicas”. Santos destaca também que as questões sociais são bastante abordadas. “Até na ciência da natureza esse aspecto nunca é deixado de lado. A relação do homem com o meio, como pode modificar o seu meio em prol econômico, ambiental e social.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário